Uma equipe de 20 homens e cinco viaturas de quatro corporações de bombeiros de Suffolk, em Inglaterra, foi mobilizada, na segunda-feira (4), para resgatar um gato do telhado de uma casa, segundo a BBC. O animal acabou por ser resgatado pelos elementos da corporação de Leiston, enquanto os restantes bombeiros assistiam tranquilamente às operações.
Vários habitantes acusaram, no Facebook, o Serviço de Emergência e Socorro de Suffolk de ter mobilizados meios excessivos para a situação em causa, o que acabou por ser admitido pelos responsáveis daquele departamento. “Enquanto quatro corporações são chamadas para salvar um gato, há alguém em perigo”, escreveu Michael Ford naquela rede social. O Serviço de Emergência e Socorro adiantou que já alterou a sua política quando a futuros incidentes do gênero.
Teresa Saunders explicou, à BBC, que ouviu o gato a miar muito assustado no telhado da casa do vizinho, tendo decidido chamar os bombeiros depois de ver frustradas as suas tentativas de salvar o animal. Foram enviados bombeiros de quatro corporações e uma escada giratória.
Fonte: Os Bichos
Nota da Redação: Parabenizamos o Corpo de Bombeiros pelo resgate. Apesar dos protestos de algumas pessoas desprovidas de consciência, a vida do gato é tão importante quanto de qualquer ser e todos os esforços devem ser empreendidos para salvar uma vida.