EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é espancado por motoqueiro em Rio Branco (AC)

19 de setembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Cachorro teve traumatismo craniano (Foto: José Nilson/ Arquivo pessoal)
Cachorro teve traumatismo craniano (Foto: José Nilson/ Arquivo pessoal)

O tutor de um cachorro denunciou, na tarde desta terça-feira (17), a agressão contra o animal, chamado Rabito, em Rio Branco, no Acre. De acordo com o tutor do cão, os ferimentos foram causados por um homem, que atacou o animal com pedaços de madeira, resultando em vários ferimentos e traumatismo craniano. O suspeito das agressões se defende e afirma ter agido em legítima defesa.

José Nilson afirma que foi informado do caso pelo seu vizinho, que viu tudo. “Minha mulher e eu tínhamos saído de casa e o cachorro se soltou, pois ele sempre fica preso. O vizinho disse que ele estava passeando na rua, sem avançar em ninguém, quando um rapaz passou na moto e o Rabito o acompanhou latindo. Ele se assustou, mas parece que nem chegou a cair da moto, ficou com raiva e pegou um pedaço de madeira para atingir meu cachorro”, disse.

O tutor do cachorro ressalta que o vizinho presenciou toda a ação do motoqueiro. “Não satisfeito, ele entrou no meu quintal e o cachorro já estava dentro da área de serviço, dentro da minha casa. Ele entrou na minha casa e continuou agredindo o meu cachorro. O vizinho escutou e quando chegou lá, ele estava saindo por baixo do arame da minha casa e o cachorro ficou desmaiado e sangrando muito pela boca. O olho também estava bem inchado por causa da pancada na cabeça”, declarou.

Logo após o ocorrido, o vizinho de Nilson o informou sobre a situação. O técnico de refrigeração foi até sua casa e tentou resolver o problema com o motoqueiro. “Quando eu cheguei em casa, meu cachorro estava em pé, mas ainda sangrava muito. Eu procurei o agressor e perguntei se o Rabito o havia mordido. Ele disse que não, mas que tinha quebrado o retrovisor da moto. Eu falei para ele que qualquer dano eu pagaria, mas ele não tinha o direito de entrar na minha casa e agredir o meu cachorro. Ele não estava mais na rua, tinha ido se refugiar em casa”, explica.

Mesmo com a tentativa de um acordo, Nilton disse que o suspeito mandou que ele fosse na delegacia e registrasse queixa contra ele. Um boletim de ocorrência foi registrado na 4ª Regional de Rio Branco e uma audiência está marcada para o dia 30. O delegado responsável pela Regional, Jarlen Alexandre, informou que o procedimento é tentar um acordo na audiência e, caso não seja resolvido, será feita uma conciliação no juizado.

Estado de saúde do cachorro
Rabito está em recuperação em um clínica veterinária. O veterinário relata que ele chegou bastante assustado no local e demorou algumas horas até que ele se acalmasse para ser devidamente examinado. Além disso, apresentava ferimentos, febre e traumatismo craniano.

O médico não descarta a possibilidade de coágulos que podem deixar sequelas no animal. Porém, se mostra otimista com a evolução apresentada por Rabito. “Ele chegou aqui em um estado péssimo, mas evolui muito bem de ontem pra hoje. Eu acredito que em dois dias ela já possa voltar para a casa”, ressalta.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo