Por Ali Berman, da Global Animal
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)
Quem poderia pensar que é uma boa ideia obrigar um cavalo a pular de uma plataforma a 15 metros de altura em uma piscina de 4 metros? Aparentemente, apenas os executivos famintos por dinheiro de Atlantic City.
Infelizmente para os cavalos, o “Diving Horse Show” (tradução: “show de cavalos mergulhadores”) no Atlantic City Steel Pier vai voltar neste verão. O show foi uma grande atração da década de 1920 a 1970, quando foi extinto. O espetáculo cruel envolve um cavaleiro montado em um cavalo que salta de uma plataforma e mergulha na água.
Anthony Catanoso, presidente da Steel Pier, fala que o show “é emblemático, histórico e muito popular.” Ele continua: “Ninguém pode mostrar nenhum registro de que o Diving Horse promovido aqui em Steel Pier tenha prejudicado um animal, ou tenha produzido qualquer tipo de crueldade ou abuso. Nós não faríamos isso”.
Esse discurso é algo parecido com o que costumam dizer os rodeios, os parques temáticos (como o SeaWorld) e os circos, sobre o bem estar dos animais que eles exploram para entretenimento humano.
Segundo o canal de TV NBC10 Philadelphia, Catanoso espera promover o evento no feriado americano de Memorial Day (que ocorre na última segunda-feira de maio).
Os ativistas já preparam petições e protestos. Temos a impressão de que eles não deixarão esse tipo de crueldade voltar a acontecer.
Clique você também e assine a petição contra a volta do “Diving Horse Show”.