Ainda mancando, o cachorro SRD Mel tem recebido carinho extra da família Fernandes. Medicamentos para a pata dianteira machucada e uma boa dose de atenção têm feito parte da rotina do animal, atropelado na sexta-feira em Itajaí. As imagens dele sendo socorrido pelo tutor, o pequeno Jean, de 11 anos, ganharam repercussão nas redes sociais e mostraram a relação de amizade entre o menino e o cachorro.
“Ele conseguiu escapar pelo portão e eu corri atrás. Na hora em que vi ele atropelado corri para o meio da rua. Peguei ele no colo e o trouxe até em casa”, diz Jean.
A mãe do menino, Rúbia Liliana da Rosa, 36 anos, é pedagoga e diz que ensina os três filhos a terem respeito com os animais, algo destacado em muitos dos comentários à publicação das fotos na internet.
“É preciso ter educação e respeito, com as pessoas e os animais”.
Parceria
Segundo Rúbia, Jean gosta tanto de animais que costuma recolhê-los quando os encontra abandonados. Não foi o caso de Mel – adotado ainda bebê pela irmã mais nova do menino.
O olhar do cachorro para o menino mostra que há parceria entre os dois. Segundo a mãe, embora Mel seja tutelado por toda a família, Jean é o favorito.
“Gostamos de jogar bola juntos. Agora ele não tem brincado, porque acho que ainda está com dor”, diz Jean, enquanto acaricia o amigo.
Fonte: Guarda-Sol