EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é atingido por bomba junina e passa por 7 cirurgias na Bahia

9 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro Marley é atingido por bomba na Bahia (Foto: Hospital Veterinário UFBA / Divulgação)
Cachorro Marley é atingido por bomba na Bahia (Foto: Hospital Veterinário UFBA / Divulgação)

Um cachorro precisou passar por sete cirurgias em Salvador depois de ter sido atingido por uma bomba junina na cidade de Milagres, no centro da Bahia.
Segundo Marcela Oliveira, tutora do animal, o acidente aconteceu no dia 18 de maio, quando uma criança jogou o explosivo próximo ao cachorro, que carregou o explosivo na boca antes de ser detonado.

“Quando a bomba explodiu ele chegou a ficar 30 minutos desacordado, perdendo sangue. Levamos ele para o hospital municipal e o atenderam no estacionamento. Depois ele foi se tratar no hospital da UFBA [Universidade Federal da Bahia]”, contou Marcela Oliveira.

Segundo a tutora, no hospital veterinário da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Marley passou por sete cirurgias. Foram colocados pinos, placas e resina para a recuperação dos dentes do animal. Ele também chegou a se alimentar por sonda enquanto passava pelo processo de recuperação. “Nós acreditamos que ele não irá passar por mais cirurgias, mas tem de voltar ao hospital ainda para fazer revisões”, informou.

Marley fez sete cirurgia em hospital universitário (Foto: Hospital Veterinário UFBA / Divulgação)
Marley fez sete cirurgia em hospital universitário (Foto: Hospital Veterinário UFBA / Divulgação)

A família de Marley chegou a abrir um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia do município. No entanto, a polícia informou que, por conta da criança denunciada como autora ter sete anos, o caso deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar do Município. “Nós marcamos de ir ao Conselho na próxima terça-feira (11)”, relatou.

Marley já recebeu inúmeras visitas desde que voltou para casa. “Ele é um cachorro tranquilo e alegre. Ele adora as visitas, fica abanando o rabo pra todo mundo que chega aqui”, disse a tutora, aliviada.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo