EnglishEspañolPortuguês

Arnaldo Dias Baptista torna-se embaixador da ANDA e se alia à defesa dos animais

3 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lilian Regato Garrafa  (da Redação)

A ANDA, nestes dois anos e meio de existência, conquistou a parceria de muitas pessoas de grande coração, que com seu talento e compaixão se agregaram a esta agência para sensibilizar a humanidade quanto à urgência de que os animais tenham seus direitos reconhecidos e respeitados.

Dessa divulgação, muitas sementes foram espalhadas e as conquistas têm sido colhidas dia a dia, graças ao engajamento cada vez maior de quem se solidariza com o sofrimento animal e luta por mudanças no tratamento dado a eles.

Arnaldo segura um dos seus gatinhos. Foto: Lucinha Barbosa

O mais recente aliado da ANDA é o músico Arnaldo Dias Baptista. Vegetariano desde 1987, o ex-mutante declarou-se afinado com a necessidade de se respeitar os animais, assim como toda a natureza e a energia que dela advém e nos mantém a ela interligados.

Para a ANDA é motivo de muita alegria e orgulho ter como embaixador um artista desse quilate, que além de ter uma irretocável carreira no cenário da música nacional, é dotado de extrema sensibilidade e talento altruísta.

Arnaldo Baptista tem uma trajetória musical de 49 anos. Na década de 1970, ao lado do irmão Sérgio Dias e de Rita Lee, teve reconhecido o seu talento como compositor e arranjador d’ Os Mutantes, banda de fundamental papel na história da música brasileira. Ainda nos dias de hoje, suas músicas continuam sendo regravadas, inspirando vários músicos e conquistando fãs em todo o Brasil.

Considerado um gênio, Arnaldo introduziu novos conceitos e padrões musicais desde o início de sua carreira solo, em que fez experimentações e  compôs obras-primas, recheadas de sua sensibilidade poética e originalidade musical de vanguarda.

Hoje o mutante vive  em Juiz de Fora (MG), em plena produção: pinta quadros, escreve e compõe, em meio à natureza, em busca constante da paz e cultivando amor.

Arnaldo está finalizando a produção de um novo disco, intitulado Esphera. Entre os temas estão o vegetarianismo, energia solar e animais.

Confira a seguir uma pequena mensagem deixada por ele aos leitores da Anda:

“O Arnaldo Dias Baptista  ainda anda defendendo o vegetarianismo e a eletricidade gerada pelo sol. Portanto, ser embaixador da ANDA abaixa a dor dos animais. Nomes como Barack Obama e Zilda Arns remetem minha imaginação para Zilda Arnaldo. Num sentido onde parar de queimar para a energia gerar despoluirá (Física). Harmonia entre pessoas e animais.”

Nota da Redação: A citação de Barack Obama e Zilda Arns feita pelo Arnaldo foi inspirada no prêmio recebido pela ANDA, ganho também por eles.

Você viu?

Ir para o topo