Por Lilian Regato Garrafa (da Redação)
A ANDA, nestes dois anos e meio de existência, conquistou a parceria de muitas pessoas de grande coração, que com seu talento e compaixão se agregaram a esta agência para sensibilizar a humanidade quanto à urgência de que os animais tenham seus direitos reconhecidos e respeitados.
Dessa divulgação, muitas sementes foram espalhadas e as conquistas têm sido colhidas dia a dia, graças ao engajamento cada vez maior de quem se solidariza com o sofrimento animal e luta por mudanças no tratamento dado a eles.
O mais recente aliado da ANDA é o músico Arnaldo Dias Baptista. Vegetariano desde 1987, o ex-mutante declarou-se afinado com a necessidade de se respeitar os animais, assim como toda a natureza e a energia que dela advém e nos mantém a ela interligados.
Para a ANDA é motivo de muita alegria e orgulho ter como embaixador um artista desse quilate, que além de ter uma irretocável carreira no cenário da música nacional, é dotado de extrema sensibilidade e talento altruísta.
Arnaldo Baptista tem uma trajetória musical de 49 anos. Na década de 1970, ao lado do irmão Sérgio Dias e de Rita Lee, teve reconhecido o seu talento como compositor e arranjador d’ Os Mutantes, banda de fundamental papel na história da música brasileira. Ainda nos dias de hoje, suas músicas continuam sendo regravadas, inspirando vários músicos e conquistando fãs em todo o Brasil.
Considerado um gênio, Arnaldo introduziu novos conceitos e padrões musicais desde o início de sua carreira solo, em que fez experimentações e compôs obras-primas, recheadas de sua sensibilidade poética e originalidade musical de vanguarda.
Hoje o mutante vive em Juiz de Fora (MG), em plena produção: pinta quadros, escreve e compõe, em meio à natureza, em busca constante da paz e cultivando amor.
Arnaldo está finalizando a produção de um novo disco, intitulado Esphera. Entre os temas estão o vegetarianismo, energia solar e animais.
Confira a seguir uma pequena mensagem deixada por ele aos leitores da Anda:
“O Arnaldo Dias Baptista ainda anda defendendo o vegetarianismo e a eletricidade gerada pelo sol. Portanto, ser embaixador da ANDA abaixa a dor dos animais. Nomes como Barack Obama e Zilda Arns remetem minha imaginação para Zilda Arnaldo. Num sentido onde parar de queimar para a energia gerar despoluirá (Física). Harmonia entre pessoas e animais.”
Nota da Redação: A citação de Barack Obama e Zilda Arns feita pelo Arnaldo foi inspirada no prêmio recebido pela ANDA, ganho também por eles.