Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Uma das justificativas para o consumo de carne é a comparação com nossos ancestrais. Se eles consumiam carne para sobreviver, também devemos consumir, afirmam as alegações.
Porém, a tribo Brokpa de Ladakh tem adotado uma alimentação vegana há mais de cinco mil anos na Índia, informa o Inourish Gently.
Os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.
O alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional da tribo pode incluir pães assados em um forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.
Amêndoas, damascos e nozes são outros alimentos essenciais, assim como grandes quantidades de chá preto enriquecido com farinha de cevada.Essa alimentação permite que os Brokpa percorram longas distâncias e muitos membros da tribo estão ativos, mesmo com 90 anos.
A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele.
Nota da Redação: É verdade que a alimentação da tribo no cotidiano é vegana, mas é preciso ressaltar que os Brokpa ainda consomem carne de cabra em algumas celebrações, consomem um pouco de manteiga clarificada e também realizam sacrifícios de alguns animais. Podemos tomar como exemplo seus bons hábitos baseados em uma alimentação vegetal.