EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam cachorro atropelado em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

7 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo novamente realizou um socorro incomum no inicio desta semana. Uma solicitação via COBOM 193 informava que um cão havia acabado de ser atropelado por um moto-taxista, próximo à câmara municipal de vereadores. As informações são do Portal Repórter na Rua.

Com a viatura Auto Tanque (AT-10204) os Militares Soldado Guidio e Soldado Marcio, deslocaram para o local e por lá encontraram a cadela, com ferimentos e uma fratura na pata. Com destreza os socorristas conseguiram retirar o animal que estava em baixo do carro e levar para a calçada, onde o pequeno animal deitou e foi acariciado pelos heróis.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe do Portal Repórter na Rua acompanhou de perto, e pode constatar que mais uma vez, o Corpo de Bombeiros ficou a mercê da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, mas como da outra vez, ao entrarem em contato com os órgãos públicos, escutam a seguinte frase: “não temos profissional para este tipo de caso”; Já se tratando de profissional em cuidados com animais, os veterinários da cidade novamente foram acionados pelo Corpo de Bombeiros e por populares que lá estavam com intuito de ajudar o animal. Na primeira ligação, o popular que ligou teve que escutar de inicio o profissional dizer que só atenderia se o solicitante pagasse (um valor tal). Já após alguns contatos, que também não atenderam, os bombeiros ligaram para o vereador Luiz Carlos, o Psiu, que é proprietário da clínica “Psiu Pet”, junto com sua esposa, à veterinária Paula Renata Yoneda, que de imediato se prontificaram em ajudar e socorrer o animal que aparentemente não tem tutor. A cachorra foi encaminhada pelos bombeiros, que tiveram apoio de três jovens (vendedores da empresa Val calçados), até a clinica, onde o animal ficou sobre os cuidados do vereador Psiu.

Também no mesmo dia os bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo realizaram a captura de mais um macaco no bairro Jardim União. Segundo informações dos bombeiros, um solicitante informou via 193 que um macaco estaria no interior de uma construção, porém o primata estava quieto e amedrontado. Já no local os PMs do Corpo de Bombeiros conseguiram capturar o macaco bugio. Especialistas acham que os primatas estão invadindo a área urbana em busca de comida. O primata foi encaminhado ao quartel dos bombeiros e foi transferido pela Polícia Militar ambiental até a Apas (associação protetora dos animais silvestres) de Assis-SP.

Fonte: Repórter na Rua

Você viu?

Ir para o topo