EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Zoológico na China é acusado de engordar animais com alimentação forçada para produzir vídeos para redes sociais

9 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um zoológico da China é acusado de deixar os animais que vivem em cativeiro no local acima do peso para viralizar nas redes sociais. A teoria ganhou fama após imagens de um leopardo morador do Panzhihua Zoo circular pela internet mostrando o quanto ele parece com o Policial Benjamin Garramansa, personagem do filme “Zootopia” que adora donuts.

O leopardo, que tem mais de 16 anos e é considerado idoso, viralizou pela primeira vez em março de 2024. Na ocasião, o zoológico disse que estava tentando ajudar o grande felino a perder peso, mas que desistiu por causa da idade. Ao mesmo tempo, o sósia do desenho animado fez com que aumentasse vertiginosamente o número de visitantes do zoo.

Agora, circulam imagens de um jornal chinês que mostram outros animais obesos, como um urso-pardo. Relatos de internautas também dizem que avestruzes e alpacas do zoológico estão acima do peso.

Foto: Reprodução

Segundo especialistas, a obesidade animal é um problema comum nos zoológicos chineses, em razão da alimentação inadequada. Quando o leopardo viralizou, Sun Quanhui, consultor científico sênior da World Animal Protection, recomendou que o Panzhihua Zoo reduzisse a quantidade de ração e colocasse a comida em locais de difícil acesso para aumentar o exercício do leopardo, o que também seria benéfico para seu bem-estar psicológico. Além disso, sugeriu que aumentasse o espaço em que os animais possam circular.

Fonte: Estado de Minas

Nota da Redação: mais um triste exemplo da crueldade e exploração animal. Animais já sofrem no cativeiro, privados de sua liberdade e submetidos a um ambiente artificial. Agora, vê-los forçados a ganhar peso para fins de entretenimento revela uma perversidade ainda maior. Esse tipo de prática expõe a falta de respeito pela vida animal, reduzindo seres sencientes a meros objetos para cliques e visualizações. É urgente que a sociedade rejeite tais abusos e exija o fim da exploração em zoológicos, locais onde os animais não pertencem.

    Você viu?

    Ir para o topo