EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO E ABUSO

Zoo na China admite ter tingido cães para parecerem pandas

19 de setembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Inicialmente, a direção do zoológico de Shanwei (China) negou, mas, diante de imagens indefensáveis nas redes sociais, acabou admitindo que os pandas que exibe aos visitantes não são pandas.Visitantes enganados alegaram que só perceberam o golpe no zoológico de Shanwei quando um dos pandas aparentes começou a ofegar e latir, de acordo com a mídia local.

Poucos momentos depois, um segundo cãozinho pode ser visto passeando — com um longo e encaracolado rabo, que abanava.

Funcionários do zoo tingiram dois Chow Chows — uma raça de spitz popular no norte da China — para fazer com quem parecessem pandas.

Um caso semelhante já foi descoberto em outro zoo na China. Em maio, pandas falsos foram exibidos a visitantes em Taizhou (província de Jiangsu). Os cães envolvidos na farsa também era da raça Chow Chow. Um porta-voz do zoológico disse que esse foi o “jeitinho” para lidar com a ausência de pandas, que costumam atrair grande número de visitantes.

Fonte: Extra

Nota da Redação: a admissão do zoológico na China de ter tingido cães para parecerem pandas expõe mais uma vez a crueldade do uso de animais para entretenimento e lucro. Manipular a aparência de cães, uma espécie já explorada em diversas indústrias, é uma afronta ao seu bem-estar e à sua dignidade. Além de causar estresse aos animais, práticas como essa reforçam a visão dos animais como objetos, desprovidos de sentimentos e direitos. Transformar animais em atrações, distorcendo suas características naturais, é uma prática perversa que deve ser abolida. Animais não são ferramentas para lucro ou diversão humana; merecem respeito e liberdade.

    Você viu?

    Ir para o topo