EnglishEspañolPortuguês

Zoo fará relatório das espécies apreendidas com argentino

6 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Biólogos do Parque Zoológico Quinzinho de Barros farão um relatório sobre as espécies dos animais apreendidos no domingo com um argentino, em Araçariguama. Ruben Pablo Fernandes, 42 anos, transportava 83 pequenos animais em potes plásticos e sacos, dentro de caixa de papelão, em ônibus que fazia a linha entre Campo Grande e São Paulo. Rubens foi detido em fiscalização da Polícia Rodoviária, no quilômetro 46 da rodovia Castelo Branco, e preso em flagrante na Delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba, por crime ambiental.

O diretor do zoológico, Adauto Nunes, informou ontem por meio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), que as espécies serão catalogadas num relatório, que será enviado à Polícia Federal. Entre os animais há cobras, lagartos, escopiões, sapos, aranhas e um esquilo voador, que consegue planar por causa de membranas entre as patas. Eles permanecem no zoo em quarentena, separados dos demais animais para não transmitir doença.

Segundo o capitão Glauco Ribeiro Alves, comandante da 3.ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, eram 83 animais transportados no ônibus. Três morreram durante a viagem: dois escorpiões e uma cobra píton bola. De acordo com ele, a apreensão de animais é comum na região de Sorocaba, mas não nessa quantidade. As espécies de cobras, lagartos, aranhas e escorpiões encontradas com o argentino não seriam da fauna brasileira.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo