O zagueiro do West Ham, Kurt Zouma, se declarou culpado em duas acusações de maus-tratos a animais nessa terça-feira (24/5). De acordo com informações do portal Sky Sports, Zouma compareceu ao tribunal de Tâmisa junto de seu irmão e se declarou culpado após casos que vieram à tona em fevereiro deste ano. A divulgação da sentença deve ser feita até o dia 1º de junho.
O jogador francês de 27 anos precisou se desculpar no tribunal após vídeos em que aparece chutando um gato serem divulgados na mídia. O zagueiro chegou a ser afastado temporariamente dos Hammers por conta da repercussão do caso.
Kurt chegou ao tribunal acompanhado de Yoan, seu irmão, que compartilhou os polêmicos vídeos na rede social. Os dois chegaram ao local acompanhados de muitos seguranças. Durante o julgamento, os irmãos admitiram as acusações feitas. Kurt é acusado de causar sofrimento desnecessário a um animal, enquanto Yoan sofre acusações de cumplicidade com o ocorrido.
A jovem que denunciou o caso tinha um encontro com o irmão do jogador, mas ao ver as imagens resolveu desmarcar o compromisso por estar chocada com o que tinha visto pelo aplicativo de vídeos.
“Desde que esta filmagem foi colocada em domínio público, houve uma onda de pessoas batendo em gatos e postando em vários sites de mídia social”, apontou a promotora Hazel Stevens.
Zouma concordou com a ordem de que seus dois gatos fossem transferidos para os cuidados de outras pessoas.
Além do afastamento temporário, o jogador foi multado pelo West Ham que fez doações para instituições que cuidam de animais no Reino Unido.
Apesar das sanções, o jogador seguiu atuando pelos Hammers, jogando inclusive no último compromisso da equipe pela Premier League no último domingo (22/5), quando a equipe acabou perdendo para o Brighton por 3 x 1.
Fonte: Metrópoles