EnglishEspañolPortuguês

'Whale Wars' ganha prêmio da Academia Televisiva por fazer TV com visão consciente

19 de maio de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O fundador e diretor executivo da Sea Shepherd Conservation Society, Capitão Paul Watson, e a diretora para a Campanha de Conservação dos Tubarões, Kim McCoy, compareceram à segunda edição da cerimônia anual de premiação da Academia de Artes e Ciências da Televisão, no último dia 30 de abril. O evento de gala realizado no Hotel Beverly Hills premiou programas televisivos que contribuíram para a sociedade.

Apresentadas por Dana Delaney, de Desperate Housewives, as premiações foram entregues a oito programas televisivos considerados como “televisão com uma visão consciente”. Whale Wars foi um dos premiados, juntamente com 30 Days, produzido por Morgan Spurlock. O presidente do canal de TV a cabo Animal Planet, Marjorie Kaplan, recebeu o troféu das mãos da lendária atriz Tippi Hedren, estrela do clássico filme de Alfred Hitchcock, Os Pássaros.
O presidente da academia e diretor geral, John Shaffner, afirmou que a segunda edição da cerimônia anual destacou contribuições valiosas para a sociedade, incluindo os reality shows. Não se esquecendo da posição vegana assumida tanto pelo Capitão Watson quanto por Kim McCoy, a Academia forneceu refeições veganas para ambos.
“É uma honra sermos parte de um programa que esteja aumentando a consciência global acerca da matança ilegal das baleias nos oceanos”, afirmou Watson. “Muitos dos membros da Academia disseram-me que o programa Whale Wars tem boas chances de ganhar o Emmy, em setembro”.
A segunda temporada de Whale Wars – Defensores de Baleias começa a ser exibida em junho nos Estados Unidos. A primeira temporada ainda está sendo apresentada na América Latina, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, e começou a ser apresentada neste mês para o resto da Europa no Animal Planet.
Tradução: Carlos Alberto Ferreira Francisco


Você viu?

Ir para o topo