Um wallaby, uma espécie de marsupial da família dos cangurus, passou por uma longa e cuidadosa reabilitação após ser vítima de um ato cruel. Steve teve as patas traseira quebradas por um grupo de crianças durante uma sessão de tortura. O caso aconteceu em Queensland, na Austrália.
Ele foi resgatado e encaminhado para o The Agile Project, um grupo de reabilitação de resgate da vida selvagem. Os cuidadores não tinham certeza se Steve sobreviveria, mas após muitas sessões de reabilitação, o pequeno e doce wallaby se recuperou completamente.
A fundadora da The Agile Project, Shai Ager, afirma que o sacrifício do pequeno marsupial foi cogitado, mas a equipe decidiu que precisava ao menos tentar. Toda vida é importante. Além da dores físicas, Steve também sofreu psicologicamente com muitos traumas, estresse e depressão.
Após receber muito amor e cuidados, o wallaby pode saltar e brincar novamente. “Seus pés realmente cicatrizaram porque ele é muito jovem e seus pés eram bastante maleáveis, para que pudéssemos permitir esse tempo de cura”, disse Ager. Steve será devolvido à natureza e terá um lindo começo.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.