Um wallaby de apenas 11 meses de vida fugiu após ter sido mantido preso em um pequeno cercado no Clyde Valley Family Park, um parque de diversões de Lanarkshire, na Escócia. O animal, que é nativo da Austrália, correu velozmente em busca de liberdade e ainda não foi localizado. Ativistas em defesa dos direitos animais pedem que ele seja resgatado e devolvido ao seu país, onde poderá viver em um santuário junto com outros membros da sua espécie.
Wallabies são dóceis e extremamente sensível à mudanças de temperatura e a diversos vírus e patógenos. É uma espécie que quase foi extinta durante o período de colonização europeia na Oceania. Muitos dos animais que vivem estado selvagem foram devolvidos à natureza em razão de esforços conservacionista. A espécie também é profundamente social e costuma viver em grupos. Um parque de diversos nunca será um ambiente saudável e agradável para um animal da espécie.
O Clyde Valley Family Park está usando as rádios locais para pedir que moradores avisem se ver o pequeno wallaby, que ainda é um filhote. Indefeso e separado de sua mãe, ele agora luta pela sobreviver em um país estrangeiro que nada se assemelha ao seu habitat por que alguns seres humanos gananciosos acharam que seria lucrativo explorá-lo para entreter visitantes e turistas.