EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Voluntários vão a abrigo acalmar cães estressados e assustados com fogos de artifício

7 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: David Tadevosian / Shutterstock

O abrigo Animal Care and Control, em Phoenix, no Arizona, iniciou um programa experimental chamado “Companheiros Calmantes”. O projeto consiste em convidar a população a visitar o abrigos nos dias de datas festivas, como o 04 de julho, quando fogos com estampido são uma tradição e assustam e estressam cães e gatos. Esse ao ano não foi diferente.

Cerca de 200 pessoas foram até o abrigo levando cadeiras e cobertores para sentar e deitar próximo ao recinto dos animais. A ideia é que eles se sintam acolhidos, amados e em segurança. Os funcionários dos abrigos forneceram guloseimas, brinquedos e jogos que ajudaram a manter os cães e gatos ocupados, e o esforço conjunto resultou em uma grande experiência para todos os envolvidos.

Os cães e gatos adoraram a atenção. Muitos voluntários cantaram, contaram histórias e ofereceram muitos petiscos para os animais enquanto o som dos fogos de artificio irrompiam pelas ruas. Foi um momento único de compaixão e empatia. O abrigo reforça que o estampido dos fogos causam grandes sequelas aos animais, incluindo a morte em razão do estresse elevado.

O Animal Care and Control agradeceu a todos que puderam estar presentes no último dia 04 de julho e pediu a todos os tutores de animais que tenham atenção redobrada com os animais domésticos em festas comemorativas marcadas por sons e luzes fortes para evitar fugas e acidentes. A alegria e a sensibilidade aos direitos animais podem coexistir.

    Você viu?

    Ir para o topo