EnglishEspañolPortuguês

Voluntários se arriscam para salvar gatos em Joinville (SC)

30 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Ana Rita Hermes
[email protected]

No dia 25 de setembro, à tarde, algumas pessoas que atravessavam a “Ponte do Trabalhador” avistaram dois gatos que pareciam estar presos na copa de uma árvore dentro do Rio Cachoeira, um rio poluído que corta a cidade de Joinville (SC).

Como o acesso era difícil, várias pessoas tentaram ligar para o corpo de bombeiros para que resgatassem os gatinhos. Mas, devido ao grande incêndio em São Francisco do Sul, não havia pessoal disponível para esse resgate e os órgãos públicos da cidade que são responsáveis pelos resgates de animais dificilmente atendem as chamadas.

Durante dois dias, fotos dos gatos presos veicularam nas redes sociais. No final do segundo dia, um voluntário decidiu se arriscar e foi até o local salvar os gatinhos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No momento em que ele tirava um dos gatos de cima da árvore chegou um voluntário do corpo de bombeiros para auxiliá-lo no resgate.

Depois de retirar o gatinho da árvore, eles avistaram outro que estava ilhado embaixo da ponte. O único jeito de resgatá-lo seria atravessando o lodo e o rio poluído.

O voluntário Gilson não pensou duas vezes, atravessou o lodo e o rio e salvou o segundo gatinho.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Infelizmente o terceiro gatinho que foi fotografado no dia anterior não foi encontrado.

Agora os gatos serão tratados, castrados e colocados para adoção e os voluntários seguiram direto para o hospital para tomarem medicamentos e vacinas contra as prováveis que doenças que poderiam pegar devido a poluição do rio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os heróis desse resgate foram Gilson Antonio de Souza que subiu na árvore, meteu o pé no lodo e entrou na água (ufa!!!) com a ajuda do Voluntário do Corpo de Bombeiros Augusto Ricardo Oliveira. Essas fotos foram tiradas pela Daniela de Oliveira que além de registrar, também ajudou os meninos no resgate.

Você viu?

Ir para o topo