Pouco mais de 30 animais (cães e gatos) estão à espera de um lar em Dourados. Todos eles, a maioria cachorros, estão na casa de voluntários do grupo “Refúgio dos Bichos”, entidade formada por protetores de animais.
Resgatados das ruas, os animais estão castrados e já passaram por tratamento veterinário. “São animais dóceis e aptos para adoção. Mas quem não puder adotar neste momento, pode colaborar com os nossos voluntários, doando ração e medicamentos ou adquirindo a nossa camiseta”, diz a médica veterinária Martha Cristina Nogueira.
Na rede social “Refúgio dos Bichos”, os interessados têm a oportunidade de conferir os animais para adoção, bem como acompanhar o trabalho desenvolvido pelos voluntários. Como o custo para o tratamento e alimentação é alto, o grupo depende da solidariedade das pessoas, única forma de continuar com o trabalho.
No entanto, há alguns critérios para adotar animais, conforme explica Martha. “Todo animal precisa de espaço. Quem adotar deve estar ciente que os animais devem ser bem cuidados, alimentados somente com ração”, explica a veterinária, acrescentando a necessidade de uma seleção de futuros tutores.
Apaixonada por animais, Martha conta que tem em casa seis cachorros e quatro gatos, todos eles recolhidos das ruas.
Campanha
Interessados em ajudar com a Refúgio dos Bichos podem adquirir camisetas no valor R$ 30 ou doar ração (boa qualidade) e medicamentos. Há camisetas de diferentes tamanhos e cores e elas estão disponíveis na clínica “Latidos e Míados”, localizada na rua General Osório, 2554, BNH 1º Plano. Também é encontrada na loja Uber, localizada na rua Weimar Gonçalves Torres, 1933, centro.
Fonte: Dourados Agora