EnglishEspañolPortuguês

Voluntários promovem primeiro mutirão de castração de animais abandonados em Caratinga (MG)

18 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

Os organizadores do show beneficente Vira-Latas Rock Fest, que aconteceu no dia 9 de maio, em Caratinga, conseguiram promover a primeira etapa de castração de animais abandonados com o dinheiro arrecadado no evento. O mutirão de castração, promovido com a ajuda de voluntários, aconteceu nesse sábado (15) com a parceria da Univiçosa e a Vigilância Sanitária de Caratinga, que cedeu uma sala para as cirurgias.
Cerca de dois mil animais vivem nas ruas de Caratinga, atualmente, e precisam ser castrados para evitar o aumento descontrolado desta população. Nesse sábado, os voluntários castraram treze cães – dez machos e três fêmeas. Parece pouco, mas esta foi a primeira vez que este tipo de ação foi feita no município e só aconteceu graças ao empenho de algumas pessoas da comunidade que atuam diariamente no socorro aos animais abandonados sem qualquer vínculo com órgãos públicos.
Quem liderou a iniciativa foram as protetoras Amélia Gomes e Lorena Cevidanes, que contaram com o trabalho voluntário das veterinárias Alessandra Arreguy e Clara Eliza Romanzoti, da prefeitura.
Segundo Amélia, novos animais já estão sendo selecionados para o segundo mutirão, previsto para o dia 29 de agosto. A prioridade está sendo dada para cães machos e fêmeas que estão no cio, observadas pelos voluntários nas ruas.
Divulgação
Divulgação

A castração de fêmeas é mais restrita, pois não há lares provisórios suficientes para as abrigarem após a cirurgia. Se você puder ajudar abrigando provisoriamente uma cadela neste período pós-castração, entre em contato com Amélia Gomes, no Facebook.
Neste momento, há cinco machos e duas fêmeas disponíveis para adoção, já castrados e vacinados contra viroses. O contato para adoção é 8811-1367.
Fonte: Rádio Cidade Caratinga

Você viu?

Ir para o topo