EnglishEspañolPortuguês

FINAIS FELIZES

Voluntários lutam para reunir tutores e animais perdidos após tornado

Cerca de 90 cães e 120 gatos foram acolhidos pelo abrigo Hopskin County Animal

4 de janeiro de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

Um abrigo de animais no Kentucky tem feito sua parte para ajudar na recuperação após os tornados que atingiram o estado americano no mês passado. O abrigo Hopkins County Animal está reunindo os animais que se perderam de seus tutores durante a tempestade. De acordo com o The Messenger, o abrigo acolheu cerca de 90 cães e 120 gatos da comunidade de Dawson Springs desde o dia 11 do mês de Dezembro.

Brianna Stewart, diretora assistente do abrigo, ajuda a chihuahua Trudy a subir em sua cadeira de rodas para fazer exercícios. Não se sabe se sua lesão ocorreu antes do tornado ou por conta dele. | Foto: Jodi Camp/ The Messenger/Associated Press/Mail Online

Em entrevista ao jornal, o diretor executivo do abrigo, Dustin Potenzas, disse que restavam ainda 36 cães e 50 gatos a serem resgatados. Todos os animais encontrados vão ser mantidos por 35 dias antes de serem colocados para adoção, o abrigo também pode assinar um contrato para abrigar os animais por mais 15 dias, no caso dos tutores que perderam as casas.

O oficial de controle de animais do Hopkins County Animal, com Frida, uma gatinha de 14 anos que chegou ao abrigo desidratada e desnutrida. | Foto: Jodi Camp/The Messenger/Associated Press/Mail Online

Segundo Potenza, os tutores precisam estar sempre em contato com o abrigo e renovar o contrato de 15 dias, assim o abrigo vai manter os animais pelo tempo que for preciso. Dea acordo com o Associated Press, o local ainda está recebendo animais mesmo mais de duas semanas após o desastre, sendo a maioria gatos. O diretor diz que é difícil saber se são animais que têm dono ou não. Apenas dois tinham chips de identificação, o que permitiu localizar e reunir os tutores de forma imediata.

Um carro no meio de uma casa destruída em Dawson Springs. | Foto: Jodi Camp/The Messenger/Associated Press/Mail Online

Os voluntários do abrigo estão mostrando fotos e conversando com os moradores das áreas onde os outros animais foram encontrados, para tentar localizar os guardiões. O tutor precisa apresentar fotos ou um registro veterinário para recuperar seu animal. Potenza acrescenta que em um momento como esse, quando pessoas perderam tudo, é necessário se certificar de que estão entregando os animais aos verdadeiros tutores. É o único modo justo de fazer isso.

Você viu?

Ir para o topo