Voluntários e ONGs de proteção animal em Itabuna, no sul da Bahia, vem cuidando de animais cujos bairros e casa foram atingidos pelas chuvas na região. Muitos tutores perderam seus imóveis nas enchentes, deixando cães e gatos desabrigados.
O trabalho dos voluntários consiste em alimentar, cuidar de ferimentos e aplicar remédios nos bichos. Os itens para essas atividades são adquiridos a partir de doações.
Segundo o G1, diversos abrigos de animais também foram inundados. Um desses foi o espaço da ONG Bicharada, que abrigava 22 cachorros.
“Agora todas as doações estão sendo direcionadas para a nossa sede, com o objetivo de cuidar dos animais desabrigados e fazer com que eles encontrem um lar seguro e fixo”, explicou Marcela Andrade, presidente da ONG ao G1.
Os profissionais da organização relataram que conseguiram retirar muitos dos animais e realocá-los em lares temporários de maneira segura antes da destruição em Itabuna.
Para ajudar organizações animais locais, é possível entrar em contato por telefone com a ONG Miados e Latidos (7398821-1355) e o Grupo Quatro Patinhas (73 99126-3605), enquanto a ONG Bicharada pode ser alcançada pelo Instagram (@bicharada1)