O vlogger Pc Siqueira, dono do Canal no Youtube chamado “mas poxa vida”, mostrou que é um desastre quando o assunto são cachorros.
No ano passado, ele resolveu pedir de presente um cachorro porque estava solitário, em troca disso iria divulgar a empresa/comércio que desse o animal. Alienado em relação ao drama e sofrimento vividos pelos animais abandonados e disponíveis aos milhares para adoção, de raça ou mestiços, preferiu uma Bulldogue Francesa, que foi comprada por uma agência de propaganda, chamada Imaginera, e dada como moeda de pagamento.
Centenas de comentários em seu vídeo estimulavam a adoção, mas eram seguidos de respostas, dadas por outros participantes, de que ele deveria pedir um cão de uma raça bem cara, e outros diversos níveis de preconceito com os animais SRD .
O videomaker cometeu três erros: tornou o animal como uma opção de presente; estimulou o comércio de vidas; e por fim, usou o bichinho como moeda de troca.
Como a cachorrinha, que recebeu o nome de Lola, é linda e fofa como todo filhote, obviamente caiu nas graças do público.
Neste ano, ele foi contratado pelo canal de televisão MTV. Apresentando seu programa, nomeado Pc na TV, falou que adora ganhar coisas e por isso quer um cachorro filhote de Buldogue Francês macho para fazer companhia para Lola.
As explicações estão no seu blog: “E qual a vantagem pra quem vai fazer essa doação? Divulgação! Vamos realmente gravar e exibir todo o processo de aquisição, então se você tem um canil ou criadouro de cães, conhece quem tem, ou tem uma ninhada, e quer divulgar seu espaço na TV, entre em contato conosco! Mas ó, tem que ser um filhote de buldogue francês macho!” Leia aqui a íntegra do pedido.
De novo, apoiando criadores e estimulando o comércio de vidas, tornando animais mercadorias! Além de não ter conteúdo nenhum, ainda contribui para a desinformação e propagação de preconceito!
E por que será que a intenção é um macho? Tenho quase certeza da resposta, mas prefiro me abster neste momento.
Envie um email para o Pc Siqueira mostrando a sua reprovação e para MTV por deixar que isso aconteça: [email protected] ; [email protected]