Um cachorra pastora-alemã de menos de um ano, com seis filhotes, foi alvo de muito bochicho ontem (6) à tarde, no bairro Santa Rosa, em Piracicaba (SP), depois que a vizinhança viu a cadela presa a uma corrente e do lado de fora da casa.
Até mesmo a Polícia Militar foi acionada, mas não houve intervenção de acordo com o soldado Jorge Luiz, da 5ª Companhia, que disse que ao chegar ao local só viu dois filhotes e a cachorra não estava amarrada na árvore como foi informado pelos moradores.
O tutor dos animais, o pedreiro Valter de Souza, de 62 anos, negou que estivesse maltratando os animais e disse que ontem mesmo conversou com a Zoonose que irá buscar os cachorros na manhã desta quinta-feira (7).
Segundo ele, a cadela “Dara” deu cria há um mês e nasceram 10 filhotes. Em poucos dias ele conseguiu doar quatro.
“Acontece que na minha casa não tem espaço para ela e os cachorros, porque estou com reforma. Hoje (ontem) consegui doar mais dois cachorros e restaram quatro, mas a Zoonose vai vir buscar”.
Souza disse ainda que seria incapaz de maltratar um animal. “Improvisei uma casinha para eles na frente da minha residência, para que não fiquem no relento, mas jamais iria maltratar os cães”, declarou.
Fonte: Gazeta de Piracicaba