EnglishEspañolPortuguês

Vítima de preconceito, cão de três patas busca nova família em Campinas (SP)

31 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

União Protetora dos Animais (U.P.A.)
[email protected]

Foto: Divulgação

Esse bebê peludo lindo foi batizado de Titã pela nossa equipe depois de conhecermos a sua linda história e trazê-lo para nosso escritório. Sua mãe é uma cadelinha que vivia nas ruas próximas a uma pensão localizada no bairro São Bernardo em Campinas. Ela era alimentada diariamente por um dos moradores do local, chamado Jorge Miguel de Souza, que não percebeu que a cadelinha tão querida havia ficado prenha.

Ela deu a luz à quatro lindos filhotinhos, e como não podia ficar nem com a mamãe e nem com os bebês, colocou-os em uma caixa e saiu pela vizinhança oferecendo os peludinhos para novas famílias. Três deles foram adotados no mesmo dia, exceto um, o pretinho lindo da foto, que por uma má formação durante a gestação, nasceu sem uma das patinhas dianteiras. Sensibilizado com a situação, Jorge Miguel o levou para a pensão onde reside, e cuidou do bebezinho por alguns dias, até ser descoberto pela proprietária da casa.

Jorge diz ter ouvido muitas coisas ruins a respeito do pobre bichinho. “Diziam que ele ia dar problema, que cachorro deficiente não presta, que daria muito trabalho e ninguém quis, achei um preconceito absurdo. Ele estava comigo na pensão, um pouco escondido, mas, a dona descobriu e me obrigou a doá-lo o quanto antes, por isso procurei vocês”, conta.

A mãe dos filhotinhos desapareceu da região, não tendo sido mais vista, porém, o seu filhote mais especial, ficou no aguardo de um novo lar, até ser resgatado por nossa equipe. Ele foi acolhido por nós, encaminhado ao veterinário e já tomou a primeira vacina, ele será castrado, identificado e não vê a hora de conseguir uma nova família.

Atualmente, ele está em nossa sede, onde passa o dia todo brincando com nossos outros animais. É muito sapeca, brincalhão, dócil e companheiro, a sua deficiência não o impede de se deslocar sozinho, tampouco de brincar, pular e correr, como qualquer outro filhote fofo. Ele adora dar lambidas e um colinho gostoso, além de gostar de brinquedinhos, bonequinhas e bolinhas.

Infelizmente, ele não pode permanecer conosco, pois já temos outros animais, incluindo o Branquinho, que é um cãozinho especial cadeirante que foi atropelado e não tem movimentos nas patas traseiras. Nós contamos com vocês para conseguirmos um novo lar para esta belezinha. O estado de saúde dele é perfeito, sem nenhum tipo de doença ou afecção grave, tudo o que falta para ele, é um novo lar, onde possa receber amor, carinho e viver normalmente como qualquer cãozinho feliz.

Conforme já informado neste post, ele será entregue já identificado, castrado, vacinado e vermifugado.

Se você tem interesse em adotá-lo, entre em contato conosco através do telefone ou e-mail. Ele ficará conosco até todas as etapas serem concluídas.

Contato: (19) 3295-1772

[email protected]

Você viu?

Ir para o topo