EnglishEspañolPortuguês

Visitantes de aquário pagam U$200 para tocar baleias confinadas em tanques

22 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Visitantes do Shedd Aquarium de Chicago agora podem tocar baleias belugas em um tanque especial, mas a “brincadeira” custa U$200 por pessoa.

Baleia Beluga sendo tocada por treinador
Foto por Tribune / Heather Charles

Por esse valor, a pessoa pode tocar, acariciar, dar algumas “instruções” de truques para o animal e ainda coçar sua língua.

O programa começou no dia 4 de Julho, após uma reforma milionária dos tanques. Na Terça Feira o aquário transmitiu ao vivo pela televisão uma demonstração de sua nova “atração”.

“Mesmo em plena era dos vídeos e da internet, nada se compara à experiência de olhar o animal nos olhos, sentir sua pele e interagir com ele,” disse Ken Ramirez, o vice presidente do aquário.

Os visitantes são guiados por treinadores experientes até o tanque das baleias, que são instruídas, como todos os dias, a fazer truques e exibições.

A atividade tem duração de 2 horas, sendo que meia hora é destinada ao contato físico. Os participantes precisam ter 10 anos ou mais e crianças de 10 a 15 anos precisam estar acompanhadas dos pais.

Nota da Redação: Parece complicado para as pessoas em geral compreender que o verdadeiro respeito à vida selvagem está em deixar os animais livres, em seus habitats naturais. Ao invés disso, vende-se a liberdade dessas baleias em troca da oportunidade de vê-las fazendo truques e tocá-las enquanto permanecem confinadas em um tanque.

Com informações de Chicago Breaking News Center

    Você viu?

    Ir para o topo