Alguns moradores de Barra Bonita estão revoltados. Os bichos de estimação foram envenenados e não se sabe por quem. A violência contra os gatos virou caso de polícia e pode dar cadeia. Em menos de duas semanas, os três gatos de Adriana morreram. A principal suspeita é de que eles tenham sido envenenados.
Em Barra Bonita, casos como o de Adriana estão se tornando cada vez mais comuns. Os tutores dizem que boa parte dos envenenamentos é cometida por pessoas próximas, normalmente vizinhos que se incomodam com a presença dos animais no bairro ou temem a transmissão de alguma doença. O medo de represálias e a falta de orientação das vítimas faz com que muitos casos não cheguem ao conhecimento da polícia.
Andreia Rizzato chegou a fazer boletim de ocorrência por causa do envenenamento de um gato. Ela alerta que falta fiscalização para impedir, na cidade, a venda do veneno conhecido como chumbinho.
Nos últimos meses a veterinária Renata Andreato já tratou de dezenas de bichanos com sintomas típicos de ingestão de veneno. Marcelo Witt, integrante da Associação Protetora dos Animais de Barra Bonita, acredita que conscientizar a população sobre como tratar melhor os animais tem uma função tão importante quanto punir quem comete os maus-tratos.
Fonte: TEMMAIS.COM