EnglishEspañolPortuguês

Vinte pessoas querem adotar filhote com queimadura

3 de fevereiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+
Animal foi jogado com machucados e queimaduras em lanchonete (Foto: Matheus Reche/Especial para AAN)
Filhote está reagindo bem ao tratamento (Foto: Matheus Reche/Especial para AAN)

A triste história do filhote de cachorro jogado com queimaduras dentro de uma lanchonete no Parque Valença, em Campinas, fez com que 20 pessoas o procurassem, nesta quinta-feira (2/2), interessados em sua adoção.

O cão que aparenta ter entre seis meses e 1 ano causou comoção devido aos machucados graves espalhados pelo seu corpo. O animal sofreu uma queimadura de cerca de 15 centímetros do lado direito da barriga e vários ferimentos por toda coluna e patas. A Delegacia de Proteção Animal abriu inquérito para investigar o caso de maus-tratos.

Encontrado por funcionários de uma lanchonete na tarde desta quarta-feira (1/2), o animal foi levado para uma clínica veterinária no bairro Castelo onde está passando por tratamento.

O veterinário Igor Melo está cuidando do cão e diz que ele está respondendo bem a medicação. ‘Ele sofreu uma lesão intensa com perda grande de tecido e o local está todo infeccionado. Esta sendo medicado com antiinflamatórios e antibióticos e com curativos em todas as lesões’, afirmou.

De acordo com o veterinário, o ferimento mais grave, a queimadura, pode ter acontecido há cerca de quatro dias. ‘Pode ser uma queimadura causada por água fervente ou mesmo com fogo. Não dá para ter certeza. O bom é que a pele está respondendo bem. E logo, logo estará recuperado. Ele é saudável.’

O animal deve permanecer na clínica por cerca de uma semana até ser encaminhado para adoção. ‘Ele é um cão muito dócil, apesar da agressão que sofreu. É muito brincalhão e mesmo com dor caminha para nos saudar quando chegamos perto dele. Ele é muito grato pela ajuda’, disse.

O proprietário da clinica onde o filhote está sendo tratado afirmou que muitas pessoas ligaram interessados na adoção. ‘Expliquei que primeiro ele ficará uns dias aqui na clinica para o tratamento. Depois será encaminhado para uma associação de proteção de animais que fará os trâmites da adoção. Mas quem se interessar pelo animal pode entrar em contato conosco’, disse Acir Teixeira Sigolo.

O filhote com queimaduras foi atirado dentro de uma lanchonete que é cercada por uma grade alta, na manhã de quarta enquanto ela estava fechada. O animal permaneceu no local por ao menos 8 horas. Funcionários do estabelecimento chegaram por volta das 17h e encontraram o cão machucado e fraco.

Lílian Marcellino Felipe, que o encontrou se surpreendeu com a atitude de quem jogou o animal no estabelecimento. ‘O alambrado tem mais de dois metros de altura. Deve ter sido mais de uma pessoa. É muita crueldade’, disse.

Fonte: RAC

Você viu?

Ir para o topo