EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Vídeo que mostra treinador agredindo cão num centro de adestramento está sendo investigado pela polícia

25 de janeiro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | YouTube

Um vídeo perturbador que está circulando nas redes sociais mostra um treinador de cães no Texas (EUA) agredindo cruelmente um cachorro. O caso está sob investigação. No vídeo, o treinador pega o cão de forma agressiva pela coleira e joga-o contra o chão durante um treinamento. Um gemido fraco pode ser ouvido enquanto o cão luta para ficar em pé.

O vídeo foi supostamente gravado no Centro de Treinamento de Cães TyCalK9 em Arcola, mas a empresa se recusou a comentar o caso. No site da empresa é possível ver fotos de clientes famosos, dando a impressão de que é um centro de treinamento de cães de alta classe.

A promotoria do condado de Fort Bend divulgou um comunicado dizendo: “A promotoria está investigando ativamente uma denúncia de crueldade contra através de um vídeo nas mídias sociais que descreve os supostos maus-tratos de um cão. Não podemos compartilhar os detalhes, pois a investigação está em andamento, mas levamos esses assuntos a sério e não toleramos os maus-tratos aos animais de forma alguma. Uma apuração completa por investigadores e promotores experientes em crueldade animal está em andamento”.

A organização em defesa dos animais Houston SPCA se ofereceu para ajudar na investigação.
Desde que o caso começou a ser investigado, o centro de treinamento de cães TyCalK9 removeu boa parte de seu conteúdo na internet.

    Você viu?

    Ir para o topo