Uma menina palestina foi vista alimentando um burrinho filhote com uma tigelinha de leite. O gesto, capturado em meio à destruição, contrasta com a realidade: 97% dos animais em Gaza foram mortos nos ataques israelenses, incluindo burros, gatos, cães e outros animais inocentes.
Apesar da severa escassez de alimentos e dos bloqueios que impedem a entrada de suprimentos básicos, a menina dividiu o pouco que tinha para salvar uma vida. O gesto é um símbolo de resiliência e a empatia que existem mesmo diante do genocídio em curso, onde civis e animais são vítimas de ataques cruéis.
Ver essa foto no Instagram
Organizações de direitos animais denunciam que os animais de Gaza estão sendo exterminados sem qualquer chance de sobrevivência. Muitos morrem sob os escombros, outros, de fome e sede, enquanto os que tentam fugir são atingidos pelos bombardeios. Os burros estão entre os mais afetados.
Enquanto a mídia internacional se mantém em silêncio, a imagem da criança e do burro recém-nascido é um chamado urgente por justiça, não apenas para o povo palestino, mas para todos os seres vivos presos nesse inferno.