Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Um vídeo que mostra um locutor de vaquejada perseguindo um boi de helicóptero vem revoltando as pessoas que assistem. Nele o locutor Paulo Sérgio Gomes, que se autodenomina “O Locutor da Emoção”, inicialmente tenta laçar o animal e, numa cena seguinte, sobrevoa com o helicóptero, em alta velocidade, em direção ao amedrontado bovino.
Até o momento, o vídeo, levado ao ar no dia 20 de abril de 2012, acumula pouco mais de 6.700 visualizações e a maioria dos seus treze comentários são de repúdio contra a cruel ação do locutor e do piloto do helicóptero. Alguns comentários mencionam inclusive que a vida de todos os envolvidos – o boi, o locutor e o piloto – foi posta em risco, visto que havia um varal na arena de vaquejada onde a perseguição aconteceu e a hélice do helicóptero poderia ter se enroscado nele e causado uma tragédia ainda maior do que a crueldade contra o animal perseguido.
A perseguição foi um evidente crime de maus tratos, previsto no Artigo 32 da Lei 9.605/1998, e deve ser denunciada às autoridades tão logo, de modo que Gomes e o piloto (caso seja identificado) sejam criminalmente responsabilizados.