Na vasta e árida paisagem de Samburu, no norte do Quênia, um filhote de elefante de cinco meses foi encontrado ao lado de sua mãe morta, recusando-se a deixar o local onde ela havia falecido devido a uma infecção interna. O filhote permaneceu com a mãe até o anoitecer, até que a equipe da David Sheldrick Wildlife Trust chegou para resgatar o órfão.
Ao amanhecer, o filhote foi sedado e levado para o ambiente seguro do Orfanato de Elefantes da Sheldrick Wildlife Trust, em Nairóbi. Assista ao resgate do filhote de elefante neste vídeo, desde o momento em que ele foi encontrado até a chegada ao seu novo lar.
Sokotei, nome dado pela equipe do orfanato, será lentamente reintroduzido na natureza quando completar três anos de idade.
Organizações como a Sheldrick Wildlife Trust trabalham para conter o número crescente de incidentes de caça furtiva na África e são protetoras fervorosas da vida selvagem do continente. No ano passado, a organização conseguiu resgatar 50 filhotes de elefantes órfãos das situações difíceis em que cada um se encontrava.
Traduzido One Green Planet.