Tunico é um cão resgatado em Brasília, Brasil, que conquistou o coração de milhões de internautas ao segurar seu nebulizador com as duas patas dianteiras. O vídeo do animal rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com mais de 46 milhões de visualizações, 5 milhões de curtidas e milhares de comentários.
A história por trás do vídeo viral
Quem postou o Tunico foi sua tutora, Aryane Andrade. A história do cachorrinho é como a de milhões de outros cães abandonados nas ruas tentando sobreviver. Sua família o resgatou, e o vídeo o mostra se recuperando.
Segundo Aryane, o animal estava “fraco, emaciado e com parte da língua necrosada”. Além disso, após ser levado ao veterinário, foi constatado que ele apresentava paralisia parcial da língua e risco de megaesôfago (dilatação do esôfago).
Ver essa foto no Instagram
Algumas mensagens incluem: “Primeira criança que vi ficar parada com um nebulizador”, “linda” e ” cachorros são anjos”.
O que fazer quando um filhote é abandonado?
A primeira coisa a fazer ao encontrar um cão abandonado é retirá-lo do local e dar comida. O próximo passo é levá-lo ao veterinário para que um profissional possa examiná-lo e verificar se ele tem alguma doença.
Você deve então cuidar da criança ou levá-la a uma fundação para garantir que ela receba os cuidados necessários e possa ser adotada por uma família.
Fonte: O Globo