A estudante Mariana Mendes ficou indignada ao flagrar um cachorro amarrado a uma corda sendo puxado pelo motorista de um carro em movimento no Distrito Federal. O flagrante aconteceu no dia 7, quando ela passava pela Avenida Potiguar, no Recanto das Emas.
A garota, que tinha ido à UPA para fazer um curativo no pé, estava indo ao supermercado quando notou a situação. O automóvel pegava o retorno, e o cachorro acompanhava o trajeto aparentando certa resistência.
“Achei estranho e parei para observar. Era uma corda fininha, não era nem de coleira. E me parecia que estava presa à focinheira”, conta a jovem.
Mariana conta que o rapaz seguiu em baixa velocidade e que várias pessoas começaram a gritar que aquilo era um absurdo. Ainda assim, ele continuou puxando o animal.
“É difícil, ver uma pessoa maltratando um cachorro é muito ruim. Principalmente para quem gosta, né, que é o meu caso. Deu vontade de cortar a corda, mas eu não tinha nada. Também fiquei com medo do rapaz”, lembra a estudante.
Pelo vídeo, não é possível identificar o condutor nem a placa do veículo. As imagens mostram, no entanto, que o motorista passa todo o trajeto com o braço de fora, olhando para o cão.
Fonte: G1