EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra bebê rinoceronte imitando a mãe

16 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

 Foto: Youtube
Foto: Youtube

E agora, para sua dose diária de doçura, aqui está um bebê rinoceronte branco (White Southern Rhino) aprendendo a chafurdar na lama imitando a sua mãe. O filhote se chama Anna e nasceu no dia 06 de abril deste ano, após 16 meses de gestação, no parque LionCountry da Flórida, pesando 70 kg. As informações são do TreeHugger.

Ela recebeu este nome em homenagem à Anna Merz, que morreu no dia 4 de abril, e foi uma conservacionista que lutou pela preservação dos rinocerontes. Segundo a reportagem, “Merz foi uma das fundadoras do The Lewa Conservancy, organização que começou a ajudar a salvar e preservar rinocerontes do Quênia e acabou por ajudar também a preservar muitas espécies de pássaros e mamíferos da África”.

O LionCountry, apesar de ser um safari, participa de um programa chamado Plano de Sobrevivência de Espécies de Rinocerontes (SSP). No local, onde é praticada a reprodução desses animais para efeito de perpetuação da espécie, há catorze rinocerontes brancos – onze fêmeas e três machos.

O rinoceronte branco é uma subespécie dos rinocerontes, e também está na lista de animais ameaçados de extinção da International Union for Conservation of Nature (IUCN).

Ainda não foi declarado oficialmente, mas acredita-se que os rinocerontes estejam praticamente extintos. Eles tiveram sua predominância na África (93%), mas foram dizimados sobretudo na última década, mortos cruelmente pela caça furtiva para retirada de seus chifres que são vendidos na Ásia para uso na medicina tradicional.

A devastação deve-se a ação de caçadores (Foto: Divulgação)
A devastação deve-se a ação de caçadores (Foto: Divulgação)

Nota da Redação: Apesar da cena ser graciosa, zoológicos e safaris são locais impróprios para qualquer animal selvagem. Infelizmente esses animais não conseguiram exercer seu direito de viver na natureza, por isso estão sendo reproduzidos e criados neste safari. É urgente que o ser humano consiga reintroduzir esses animais na natureza e pare de caçá-los em nome de um lucro questionável e vil.

Você viu?

Ir para o topo