Viviane Vasconcelos
[email protected]
Segue abaixo o vídeo do antes e depois da minha cachorra Layza. Recebemos diariamente e-mails que nos fazem chorar de raiva. Dessa vez, vamos chorar um pouco de emoção. Em saber que ela foi resgatada e adotada, e hoje já é outra. Muitas Layzas ainda vão aparecer, mas graças ao trabalho de protetores e amantes de animais, muitos vídeos como esse ainda vão circular na internet.
Layza foi encontrada no início de abril durante a época de enchentes no Rio de Janeiro, em um condomínio. Entrou na minha casa no dia 23 de abril desse ano, durante a noite no início de um temporal, que assim que ela se abrigou, parou.
A ideia inicial era ficar com ela até a chuva passar, mas no dia seguinte fez sol e ela foi para a rua, sim: para um pet shop tomar banho! Depois voltou para nossa casa, onde ficou na companhia de três irmãos peludos.
Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e a São Francisco de Assis, por ter orientado o caminho dela. Ao maridão, que abriu o portão e a colocou dentro da nossa casa, dizendo que seria uma boa ficar com ela. Aos amigos que no dia estavam nos visitando e incentivaram a adoção: Dani, Junior e Robert. Às meninas do banho e tosa: Luiza e Jenifer.
Ànossa amiga do grupo, Monica Miranda e companhia. No início pensava em prepará-la para adoção, mas depois da visita da Monica me dando orientação nos primeiros cuidados e no apoio psicológico, eu mudei de ideia. Karla, pelo apoio moral também. E à Fernanda! Se alguém tem dúvidas de que se pode achar amigos de verdade pela internet, eu digo: pode sim, pois eu encontrei. Muito obrigada por tudo e por ter me presenteado com esse vídeo!