Vizinhos flagraram o choro de dor de uma cachorra vítima de diversos chutes e pisadas desferidos pelo próprio tutor, no Riacho Fundo 2, na noite de segunda-feira (15/5). Os maus-tratos foram filmados.
A cadela da raça pit-bull pariu recentemente seis filhotes. Após denúncias, a cachorra foi resgatada por policiais da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).
Além de ter sido espancada, o animal estava repleto de carrapatos. O ambiente onde ela vivia com as crias era imundo com fezes por todos os lados.
Após o resgate, a cadela e os filhotes foram encaminhados aos cuidados de protetores de animais. O autor não foi preso em flagrante, mas responderá pelo crime de maus-tratos.
Para a advogada do Fórum Nacional de Defesa Animal e membro da Comissão de Direito Animal da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, a denúncia é fundamental.
“Reforçarmos a necessidade do cidadão exercer seu papel com as denúncias. Estas vidas só foram salvas porque não houve o silêncio de quem presenciou tamanha covardia”, afirmou.
Denuncie
A PCDF recebe denúncias, inclusive anônimas, de maus-tratos contra animais pelo 197. Também é possível fazer o registro pelo link.
Fonte: Metrópoles