Em um vídeo publicado pelo santuário Orphaned Wildlife Center, localizado em Nova York, nos EUA, o considerado impossível acontece: um enorme urso mestiço negro sírio, Maddy, mostra sua empolgação ao ser surpreendida pela sua tutora e dona do santuário, Susan Kowalczik. O gigantesco animal se revira na grama, alegre, enquanto recebia carinhos e escovadas de Kowalczik.
Kowalczik, que é uma das fundadoras do santuário, registrou-se escovando Maddy, um dos vários ursos que gostam de ser arrumados. Maddy, que é o “urso mais vocal” do santuário, está deitada enquanto espera por Kowalczik, para vir e escovar seu pelo.
Quando Kowalczik começa a escovar seu pelo, Maddy começa a grunhir, demonstrando apreciar intensamente a atenção. Durante um vídeo de mais de 11 minutos, Maddy finalmente rola para as costas com esperanças de que Kowalczik também escove sua barriga.
“Quando Maddy ergue os braços para que Susan tenha melhor acesso… quase morri”, dizia a legenda do vídeo. Maddy tem 12 anos e pesa 510 libras. Ela mora no santuário com sua irmã Judy. “Ela é uma menina muito doce. Na hora de dormir, todos gostam de se aconchegar a ela. Sua comida favorita é melancia”, segundo o site do centro.
Kowalczik, seu marido, Jim e Kerry Clair fundaram o centro em 2012. A missão do santuário é “fornecer segurança e carinho a animais que são verdadeiramente órfãos e prepará-los para serem devolvidos a uma vida na natureza”. Os Kowalcziks foram licenciados reabilitadores da vida selvagem desde 1996.