O resgate de três filhotes de cachorro mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (19/10), em Januária, no Norte de Minas. Os animais foram resgatados com vida de uma fossa séptica em um imóvel abandonado, graças à insistência e ao amor da mãe deles.
Segundo o morador que acionou o Corpo de Bombeiros, desde o dia anterior, a cadela corria de um lado para o outro, latia sem parar e não saía das imediações da casa. Foi só neste domingo que o homem percebeu que os filhotes haviam desaparecido.
Ao chegarem ao local, os bombeiros avaliaram a situação e descobriram que os cãezinhos haviam caído dentro da fossa por meio de um cano aberto do banheiro do imóvel. Com muito cuidado, os militares quebraram parte da estrutura de revestimento e conseguiram visualizar os três filhotes, que, para alívio geral, estavam vivos.
O resgate de três filhotes de cachorro mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (19/10), em Januária, no Norte de Minas. Os animais foram resgatados com vida de uma fossa séptica em um imóvel abandonado, graças à insistência e ao amor da mãe deles.… pic.twitter.com/8cuGVGjnq0
— O TEMPO (@otempo) October 19, 2025
Um dos bombeiros desceu até o local, que tinha cerca de 1,7 metro de profundidade, e realizou o resgate seguro dos animaizinhos. Em seguida, eles foram devolvidos à mãe.
Moradores da região se comprometeram a cuidar da família canina, e os bombeiros ainda garantiram a segurança do imóvel, fechando o cano e a fossa com madeira e tapumes metálicos.
Fonte: O Tempo