Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)
Pelo menos duas equipes de veterinários do “Albergue de Bañaderos” mudaram-se para na Gran Canaria na Espanha, para atender aos potenciais animais atingidos pelo fogo que afetou a região desde quinta-feira (24) à tarde. O incêndio foi finalmente controlado as 12h desta sexta-feira (25). As informações são do Europa Press.
As declarações foram feitas pela presidenta da Associação Albergue de Bañaderos, Maria Rosa González Ferrera, que adicionou que as equipes estão encontrando problemas para chegar aos pontos de controle, onde eles têm que começar a pesquisa e exploração dos animais afetados.
“O mais provável em um incêndio deste tipo é que tenhamos animais queimados. Poucos parecem carbonizados. Alguns já estão com seus tutores, mas precisam de cuidados veterinários”, disse ela.
Ela afirmou que uma vez que o fogo foi interrompido, os veterinários precisam prontamente entrar na área para começar a vistoria e os cuidados com os animais.
Questionado sobre os tipos de animais que podem ter sido afetados, Gonzalez disse que há “de tudo”, desde animais cujos tutores liberaram para sobreviver e até mesmo cães e gatos que vivem soltos no local.