EnglishEspañolPortuguês

Veterinários pedem serviço de castração móvel em Franca (SP)

4 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado Gilson de Souza (DEM) se reuniu com um grupo de médicos veterinários, ontem à tarde, para discutir ações que possam minimizar o problema de animais abandonados nas ruas, parques e terrenos baldios de Franca. Os profissionais pediram o apoio do parlamentar para a instalação de um projeto móvel de esterilização de cães e gatos na cidade.

Segundo os veterinários, a castração é medida simples e de grande eficácia. “Castrar um animal é muito importante, porque vamos diminuir a quantidade de nascimentos, que hoje, é muito grande. Também teremos queda nos números de abandono e nos casos de doenças infecciosas”, disse à assessoria de imprensa do deputado a médica veterinária Sabrina Manzoli.

A unidade móvel percorreria as regiões onde serão feitos os cadastros e cirurgias de animais que pertencem a famílias que não têm condições de pagar pela cirurgia. “O controle é fundamental, a população animal cresce de forma muito rápida, por isso precisamos ter essa preocupação. A castração é o único meio de controlar e evitar isso”, disse Marina Mello, médica veterinária e presidente da ONG Turma do Abrigo.

Um primeiro encontro já havia sido realizado na semana passada. Gilson se colocou à disposição dos voluntários e prometeu buscar alternativas para ajudar a amenizar os transtornos causados pela superpopulação de animais soltos.

Fonte: GCN

Você viu?

Ir para o topo