EnglishEspañolPortuguês

FAMINTOS E CANSADOS

Veterinários encontram cavalos em escada de prédio alagado durante resgate de animais no Rio Grande do Sul

9 de maio de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um grupo de veterinários que saiu de Sorocaba (SP) para atuar no resgate técnico de animais de grande porte no Rio Grande do Sul encontrou dois cavalos que estavam no segundo andar de um prédio alagado na tarde dessa quarta-feira (8), em Canoas (RS).

O mais recente boletim da Defesa Civil do estado gaúcho informa que subiu para 107 o número de mortos em razão dos temporais. A atualização desta quinta-feira (9) aponta que há um óbito sendo investigado. O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos.

De acordo com o veterinário e professor universitário Leonardo Castro, que coordena as ações em conjunto com o Corpo de Bombeiros, um cavalo e um potro estavam nas escadas do segundo andar do prédio. Imagens mostram o térreo completamente alagado.

No vídeo, a equipe pergunta a Leonardo o peso do potro e o veterinário sinaliza que o animal tem 150 quilos. Os cavalos foram amarrados na lateral do barco com os devidos equipamentos de proteção para os animais e levados para atendimento veterinário.

Foto: Divulgação

À TV TEM, Castro informou que a equipe continuava em Canoas na manhã desta quinta-feira (9) para tentar auxiliar no resgate do cavalo que ficou ilhado em cima do telhado de uma casa. A imagem do animal viralizou nas redes sociais e mobiliza equipes socorristas.

O cavalo foi resgatado, com uso de bote, por equipes de resgate na cidade na manhã dessa quinta-feira.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo