No último dia 3, o veterinário irlandês Noel Fitzpatrick correu a Maratona de Londres carregando a foto de sua falecida cachorra Keira. Ele postou sua homenagem no Twitter no dia seguinte, segundo o portal Pet é Pop.
O animal, que era uma border terrier de 13 anos, faleceu em setembro ao ser atropelada por uma van perto de um consultório veterinário em Surrey, Inglaterra. O homem de 53 anos disse sobre ela: “Quando as coisas ficaram difíceis, pensar em seu pequeno rosto sorridente e aventureiro e peludo me ajudou – muito como ela fez nos últimos 14 anos durante as partes difíceis da vida – ela me estimulou e me inspirou a ser o melhor que eu poderia ser.”
De acordo com o irlandês, a “guardiã” nunca saiu de seu lado ao longo de seus anos de vida e ele queria continuar com ela no novo desafio da corrida de 42 km. O veterinário disse que a cadela o salvou de todos os altos e baixos e conhecia tudo sobre ele.
Além disso, ele ainda comentou na rede social sobre a homenagem durante a corrida: “Feliz #DiaMundialdosAnimais – que você se alegre com a companhia dos animais que ama. Estou homenageando minha melhor amiga, que continua ao meu lado enquanto enfrento novos desafios. Ontem fiz a Maratona de Londres. Eu carreguei uma foto de Keira e corri com seu apoio.”