Uma veterinária, dona de um hotel para animais, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, foi presa nessa quinta-feira (13) pelo crime de maus-tratos contra animais. No local, que funcionava de forma clandestina, de acordo com a prefeitura, foram resgatados 22 animais, entre cães, gatos e até um jabuti. Alguns estavam magros, desnutridos e com feridas pelo corpo.
O estabelecimento foi fechado durante uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e da CPI dos Maus Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales).
Na hora da ação de fiscalização, a veterinária Melissa Ferreira de Andrade e Silva, dona do hotel fugiu levando seis animais, que não foram encontrados.
No hotel, a ração dos animais estava em local impróprio e os fiscais também encontraram medicamentos vencidos. Segundo a prefeitura, a dona do hotel usava os animais para procriação, sem respeitar o tempo de gestação dos animais.
A veterinária foi presa e encaminhada à Delegacia Regional, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra os animais e depois transferida para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo a prefeitura, o local tinha uma fachada bonita, não levantava suspeitas e funcionava há 22 anos no bairro, mas estava sem os alvarás e a licença ambiental necessários. O prefeito Lorenzo Pazolini admitiu que a fiscalização precisa de melhorias.
Fonte: G1