Por Carol Keppler (da Redação)
Depois de uma intensa campanha que envolveu milhares de sorocabanos e sorocabanas, a Câmara Municipal aprovou, pelo voto de todos os membros, um projeto de lei que proibiu os rodeios em Sorocaba (SP). Em dezembro passado, o prefeito sancionou a lei.
Por conta disto, Sorocaba tornou-se uma referência nacional. Os responsáveis pelo movimento contra os rodeios receberam e-mails de várias partes do país.
Agora, pouco mais de seis meses depois, atendendo os interesses de grupos promotores desta barbárie, o vereador “Cláudio do Sorocaba I” propõe a revogação da proibição.
O ambientalista Gabriel Bitencourt, representante do Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais – MDDA, e colunista da ANDA, foi quem levantou as informações sobre a proposta do vereador em questão. Segundo ele, o MDDA e as demais ONGs voltadas à proteção animal lutarão até o fim para que esta proposta não se consolide em lei.
Gabriel propõe uma manifestação contra a tentativa de legalização da tortura. “Para não ficar só na lamentação, proponho ação já”, diz. “Amanhã, quinta-feira, às 9h, vamos à Câmara, com nossas camisetas e faixas, para mostrar nossa indignação. Precisamos do maior número de pessoas possível”.