EnglishEspañolPortuguês

ESPERANÇA

Vereador de Nova York apresenta projeto de lei para substituir carruagens puxadas por cavalos por elétricas

16 de julho de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: nyker/Shutterstock

As tradicionais carruagens do Central Park, em Nova Iorque (EUA), onde, há anos, cavalos são explorados para entretenimento humano, podem estar com os dias contados, para a alegria dos ativistas da causa animal.

Um projeto de lei está sendo apresentado pelo vereador democrata do Queens, Robert Holden, para finalmente substituir as carruagens puxadas por cavalos por elétricas até 1º de junho de 2024. A legislação daria aos motoristas de cavalos preferência por licenças para operar as novas carruagens elétricas. Também exige que sejam pagos os salários vigentes ou sindicais estabelecidos pela controladoria da cidade. As informações são do OGP.

Nota da redação: Por trás deste tipo de entretenimento, existe dor e sofrimento. Além do risco de acidentes e morte. A tração animal causa dores físicas significativas que permanecem durante toda a vida de exploração. Os animais são obrigados a carregar cargas pesadas ou são chicoteados ou atingidos com outros objetos para fazê-los correr. Eles sofrem também de estresse e dores psicológicas.  É comum que estes animais sejam explorados até a morte, e muitas vezes morrem por exaustão. Hoje, temos tecnologia suficiente para substituir tais práticas. A ANDA pede o fim da tração animal e vê um sinal de esperança neste PL.

 

 

Você viu?

Ir para o topo