EnglishEspañolPortuguês

Vereador busca apoio para campanha sobre atropelamentos de animais silvestres

24 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

O Vereador Marcão (PMDB) está buscando parceria para elaboração de uma campanha mobilização de sensibilização quanto aos Animais que estão morrendo atropelado na BR-359.
Segundo ele tem de buscar parcerias para confeccionar cartilhas, faixas e folder para chamar a atenção sobre os atropelamentos da fauna silvestre em nossa região.
Segundo dados de animais mortos na BR-359 à soma são muito mais de 05 por semana, uma média de 240 por ano, o que é um número muito alto pela região.
Marcão nos relatou que objetivo da campanha é mostrar também como a sociedade pode contribuir para o monitoramento dos animais atropelados e a preservação da fauna nativa, confeccionando as cartilhas, colocando placas de sinalização informativas de animais silvestre na BR, com certeza o número de acidentes e animais mortos terá uma redução muito grande.
O vereador disse que já entrou em contato com a Policia Federal, IBAMA, Policia Militar Ambiental, SEMUDES para trabalhar juntos na campanha, onde todos manifestarão apoio em promover uma ação para sensibilização e informação dos motoristas e visitantes que trafegam na 359, e ao mesmo tempo informar que a região é uma unidade de conservação e um corredor ecológico do Parque Estadual das Emas ao Pantanal, material educativo que serão distribuído e faixas com frases relacionadas ao tema da campanha serão exibidas, estimulando a reflexão aos motoristas sobre o assunto.
Na oportunidade o vereador Marcão pede a todos que ajudem a preserva a nossa fauna, não sabemos como será o futuro desses animais, vamos juntos preservar, só assim garantimos aos nossos futuros jovens o conhecimento dessa grande fauna que temos em nossa região.
Divulgação
Divulgação

Dicas para evitar atropelamentos
– Respeite os limites de velocidade e as placas de sinalização nas vias. Com isso, o risco de atropelar um animal e causar acidentes será muito menor;
– Ao avistar animais atravessando a pista, pare seu veículo e aguarde;
– Redobre a atenção ao trafegar nessas vias nos horários de crepúsculo, quando os animais são mais ativos;
– Diminua a velocidade ao trafegar nas áreas do parque próximas de rios ou cachoeiras, pois os animais são mais frequentes nestes locais.
Divulgação
Divulgação

Fonte: Alcionopolis

Você viu?

Ir para o topo