Um forte vento ocorrido na semana passada desabrigou 250 cães que estão refugiados na Sociedade Uberabense de Proteção Animal (Supra). Conforme a presidente da Supra, Denise Stephani Max, ela já contratou um pedreiro para realizar a reforma, mas falta verba para pagar a mão de obra do operário. “O destelhamento foi provocado por um forte vento aqui na região das Chácaras Bouganville. Os canis que foram construídos recentemente também ficaram danificados, causando um prejuízo de R$ 20.000,00”, contou.
Max enfatiza que a preocupação é reformar o mais rápido possível os canis para que os cães não fiquem expostos às intempéries.
“Estamos conclamando a população para realizar doações. Pode ser em dinheiro ou materiais de construção, o importante é reformar os canis para deixar os animais abrigados antes de iniciar o período chuvoso”, desabafou.
Denise lembra que, atualmente, a Supra abriga cerca de 400 animais, arcando com as despesas com materiais de limpeza, medicamentos e rações. “Temos muitos animais, doentes, deficientes e idosos, por isso a nossa preocupação é grande em concluir logo essa reforma”, concluiu.
Denise Stephani Max informa que, para doações ou maiores informações, podem ligar nos telefones (34) 9179-9878 ou (34) 8839-1377.
Fonte: Jornal de Uberaba