A venda de cães e gatos já vem sendo barrada em várias cidades e, agora, Dallas, localizada no Texas (EUA) também entrou no rol. Nesta semana, a “Dallas Humane Pet Store Ordinance”, proposta realizada em janeiro de 2021, foi, finalmente, aprovada pelo Comitê do Conselho da Cidade de Dallas. A ideia do projeto é vetar a venda de cachorros e felinos nas lojas locais e incentivar os resgates e adoção de pets.
A lei entrará em vigor no mês de novembro deste ano. A iniciativa promete reduzir a quantidade de animais abandonados, promover o bem-estar e prevenir doenças causadas pela falta de cuidado com os peludos. De acordo com um comunicado de Karen Froehlich, presidente de um centro de cuidado animal do estado, apenas em Dallas há mais de 1 mil bichos vivendo em abrigos, na espera de uma nova família.
A iniciativa é uma nova chance de mudar o atual cenário da cidade e do estado do Texas. Além disso, acaba promovendo a proteção animal em um cenário amplo, o que pode encorajar outras cidades a fazerem o mesmo.
Fonte: Revista Casa e Jardim