EnglishEspañolPortuguês

REINO UNIDO

Veganismo ético é adicionado a programa escolar de religião e cosmovisões

19 de outubro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Um provedor de recursos educacionais no Reino Unido lançou um pacote de materiais sobre veganismo ético para serem utilizados em escolas, em colaboração com a The Vegan Society. O Jigsaw Education Group desenvolveu um conjunto abrangente de conteúdos sobre veganismo ético, incorporado ao programa de Religião e Visões de Mundo, que busca ser mais inclusivo e diverso. Segundo a Vegan Society, os materiais foram elaborados para ensinar os alunos sobre o veganismo como “uma visão de mundo reconhecida e respeitada dentro do currículo escolar”.

Os recursos estão disponíveis na plataforma educacional da Jigsaw e oferecem aos estudantes a chance de explorar o veganismo como “uma visão de mundo compassiva, que promove o respeito por todos os seres vivos e pelo meio ambiente”. Laura Chepner, Diretora de Educação da The Vegan Society, destacou a importância dessa inclusão: “Estou impressionada com o cuidado na criação dos recursos aprovados pela Vegan Society, e me alegra saber que milhares de educadores agora podem ensinar o tema com confiança.”

O número de crianças veganas no Reino Unido tem crescido. Uma pesquisa de 2021 revelou que 8% das crianças entre 5 e 16 anos já adotaram o veganismo, e 15% desejam seguir esse caminho no futuro. Essa tendência levou ao desenvolvimento de várias iniciativas que visam tornar as escolas mais inclusivas para alunos veganos.

Programas como Veganism in Education (VinE) e Vegan Inclusive Education fornecem materiais para educadores que desejam promover compaixão, além de ensinar escolhas alimentares saudáveis, éticas e sustentáveis. Mais escolas no Reino Unido estão ampliando as opções à base de plantas em seus refeitórios, e uma escola em Sussex já se tornou totalmente vegana. De acordo com o Equalities Act 2010, as escolas são legalmente obrigadas a apoiar alunos veganos, garantindo alimentação adequada, combatendo o bullying e promovendo um ambiente inclusivo.

    Você viu?

    Ir para o topo